RECONSTITUIÇÃO DA HISTÓRIA DA ADESG NO PIAUI
ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA
DELEGACIA PI
Este será um dos grandes desafios, uma vez que, parece que tudo “foi apagado” sobre a presença da ADESG no Estado Piauí. Por enquanto, não encontramos história, atas, documentos ou outros informativos. Estamos no aguardo de obter essas informações. O apelo é no sentido de pedir, dentro e fora do Estado do Piauí, Imprensa e órgãos oficiais, bem como, e sociedade em geral, quem tiver qualquer informação histórica sobre a ADESG PIAUI entre em contato pelo e-mail que segue e nos forneça essas informações: adesgpiaui@gmail.com
Se conseguirmos, será uma vitória, se não conseguirmos, a vitória será o traçado daqui para frente da história sublime da presença da Adesg no Estado do Piauí.
O que temos, são informações ainda não oficiais:
1.Provavelmente, foram realizados três CEPES no Piaui. Não sabemos as datas e não temos a relação de formandos.
2.Não sabemos a data de início (implantação) da Delegacia da Adesg no Estado.
3.Não sabemos quantos delegados estiveram à frente da Delegacia, bem como, datas de início e término da atuação. O que temos sobre Delegados, segue abaixo:
Delegado atual:
Prof. Psic. Lázaro Tavares
Formado pela Turma CEPE 1995. Nomeado em 14/08/2020.
Delegados anteriores:
- Delegado Desembargador Edvaldo Pereira de Moura*
Formado pela Turma CAEPE ANO 1990.
- Delegado DPC Roberto Carlos Sales da Silva
Formado pela Turma CAEPE 2004
- Delegado Economista Geraldo Fortes Freitas
Formado pela Turma CAEPE ANO 1984
- Delegado Desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas**
Formado pela Turma CAEPE ANO 1988. Falecido em 23 de Janeiro de 2017.
* Coluna de Jose de Arimatéia Azevedo – Portal AZ – 25 de novembro de 2018 – 0h15. https://www.portalaz.com.br/colunas/20/arimateia-azevedo/5754/licitando-mordomia-aerea Título da nota: Reforço. “Se, de fato, houve uma retomada do protagonismo da Escola Superior de Guerra como organismo produtor e emissor de conhecimento para todo o país, ganha força, outra entidade, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg. No Piaúi, o chefe da Adesg é o Desembargador Edvaldo Moura”.
** Coluna do Portal de notícias 180 graus, Coluna de PEDRO ALCÂNTARA·16/07/2012.
https://180graus.com/pedro-alcantara/teresina-tem-mais-um-candidato-a-prefeito-agora-sao-oito-concorrendo-a-vaga-543240 título: NOTAS & NÓTULAS. “O último Delegado da Escola Superior de Guerra no Piauí (ADESG) foi o desembargador Paulo Freitas”.
As informações acima foram obtidas através de notícias divulgadas pela imprensa.
A ADESG NACIONAL, agência reguladora das Adesg’s regionais, com sede no Rio de Janeiro, informou que a Adesg no Estado do Piauí estava desativada e que o último Delegado foi o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura.